Cut the Rope 2 – Dicas e Manhas

Android e iPhone

Cut the Rope é um série de jogos de puzzle baseados em física desenvolvidos pela compania ZeptoLab para várias plataformas e dispositivos. O objetivo nos jogos da série Cut the Rope é alimentar uma pequena criatura verde chamada Om Nom com doces e coletar estrelas.

Cut the Rope 2 foi lançado primeiramente no dia 19 de dezembro de 2013 para dispositivos iOS. Ele se diferencia do seus antecessor pelo maior ênfase na história, monstros adicionais e fases mais dinâmicas. A versão de Android foi lançada no dia 28 de março de 2014 na Google Play e no dia de 3 abril de 2014 na Amazon AppStore.

Dicas

1. Há mais de uma forma de alimentar um Om Nom – Raramente uma fase pode ser completada de apenas uma forma em Cut the Rope. Algumas fases são bastante simples mas as vezes a solução mais óbvia não é a única. Em alguns casos, há formas de passar alguma fase não apenas poupando tempo, mas melhorando a sua pontuação.

2. Explore cada fase e reinicie quando necessário – Para explorar bastante as fases, você pode precisar reiniciar a fase com frequência. Você pode descobrir muitas coisas ao cortar cordas, tocar em itens para ver o que eles fazem, jogar doces e muito mais.

3. Bata o relógio para uma pontuação melhor – É relativamente fácil fazer três estrelas em cada fase, mas não é fácil obter as pontuações mais altas. Isso tem relação com o fato de haver mais de uma forma de completar uma fase, conforme foi dito na dica 1. Algumas formas são bem mais rápidas do que as outras e a sua pontuação não está diretamente ligada apenas às estrelas que você obteve (você só precisa de uma para passar uma fase), ela também é influenciada pelo tempo que você termina a fase. Se quiser melhorar a sua posição nos rankings da Game Center, você precisará jogar algumas fases novamente e completá-las mais rapidamente.

4. Conheça os seus inimigos, aliados e os obstáculos das fases – Você deve explorar bastante as fases como já foi dito na dica 2. Sempre veja como cada aliado pode te ajudar. Nas fases em que Lick está presente, por exemplo, você pode tocar nele para ver onde ele irá se prender.

Cut the Rope 2 tem novas fases e acessórios para o seu personagem

Cut the Rope 2 tem novas fases e acessórios para o seu personagem

5. Desbloqueie os níveis adicionais de cada fase – Cada fase tem 20 níveis normais e você pode desbloquear mais 5 ao fazer uma das duas coisas: encontrar todas as medalhas naquele pacote de fases ou encontrar os trevos escondidos.

6. Use as dicas com moderação e apenas quando necessário – Ao iniciar o jogo você receberá uma determinada quantidade de dicas e se você utilizar todas rapidamente, será necessário comprar para ter mais. Prefira tentar passar um nível várias vezes antes de utilizar alguma dica nele.

7. Receba conteúdos para o jogo – Ao ir passando as fases com três estrelas, você irá receber itens bônus ao completar cada seção. As estrelas também servem para abrir novos pacotes de níveis.

8. Não se esqueça dos itens de auxílio – O jogo disponibiliza itens que poderão te ajudar no decorrer das fases. Em alguns casos, o uso deles poderá tornar uma fase muito mais fácil. Se você estiver tendo problemas ao passar por algum nível específico, veja os itens disponíveis e pense em como eles podem te ajudar. Use com cuidado pois, assim como as dicas, eles tem um uso limitado.

Por Soraia nas categorias Android e iPhone. Tags: , , , ,