Final Fantasy Record Keeper – Dicas e Manhas

Android e iPhone

Final Fantasy Record Keeper é um RPG free to play desenvolvido pela DeNA e publicado pela Square Enix para as plataformas iOS e Android. O jogo conta com personagens, cenários e batalhas dos jogos da franquia Final Fantasy. Ele foi lançado no Japão no dia 24 de setembro de 2014 e mundialmente no dia 26 de março de 2015.

O jogador pode montar um grupo de até cinco personagens que pode incluir o protagonista Tyro e diversas figuras famosas franquia Final Fantasy. Com este grupo o jogador visita vários mundos de Final Fantasy e vai progredindo ao completar dungeons dentro de “Realms” baseados em cada jogo da franquia.

Nas dungeons não é possível trocar os membros da equipe, habilidades e equipamentos. Cada uma delas consiste em uma ou mais localidades que podem ter uma ou mais Active Time Battles. Nessas batalhas são utilizados sprites em pixel art com um fundo 2D. As batalhas de uma localidade são consecutivas, ou seja, coisas como os efeitos de status são sempre levados para a próxima. Ao terminar todas as batalhas, o jogador recebe uma avaliação de acordo com o seu desempenho (“Novice”, “Expert” ou “Champion”).

Dicas

Tente lutar em cada Realm com o personagem que faz parte dela – Você pode ganhar bastante experiência e melhorar os seus personagens fazendo grinding em uma Realm. Tenha em mente que personagens que fazem parte da Realm ganham experiência dobrada. Coloque Cloud, por exemplo, na sua equipe em mundos baseados em Final Fantasy VII e Squall em mundos baseados em Final Fantasy VIII. Além disso, equipamentos daquele mundo também tem vantagens.

Tenha sempre um mago no grupo – Um Black Mage, Blue Mage, Red Mage ou White Mage podem ser essenciais em muitos casos, por isso procure sempre ter um mago no grupo. O White Mage geralmente é uma das prioridades devido às suas habilidades de cura, mas é sempre bom ter também um mago de ataque poderoso para auxiliar.

Não vá nas fases Elite antes do seu grupo estar no nível Level 20, 30 ou acima – Assim que você tiver completado certas partes do jogo, as fases Elite irão aparecer. Elas tem desafios mais complicados, por isso é melhor esperar que o seu grupo esteja no mínimo no nível 20 antes de ir nessas fases. As fases Elitedão bons materiais para forjar itens e mais experiência.

Melhore suas armas e equipamentos o máximo possível – À medida em que vai acumulando equipamentos no decorrer do jogo, você acabará ganhando armas e outros equipamentos que não irá usar. O melhor que você tem a fazer é sacrificar esses itens para tornar os seus melhores equipamentos mais fortes ou combinar dois itens de 2 estrelas semelhantes para aumentar o status de um deles.

Invista em magias de Lightning – Boa parte dos inimigos e chefes tem fraqueza contra danos de lightning.

Em Final Fantasy Record Keeper você pode montar um time com os seus personagens preferidos da franquia

Em Final Fantasy Record Keeper você pode montar um time com os seus personagens preferidos da franquia

Dungeons Diárias

 Você pode fazer as Dungeons Diárias se estiver precisando de mais EXP e Mythril. Veja na lista abaixo as dungeons de cada dia e os prêmios delas (cada dungeon tem três níveis de dificuldade):

  • Segunda-Feira: Sea of Elements (elemental Orbs)
  • Terça-Feira: Weapons Foundry (materiais para melhorar armas)
  • Quarta-Feira: Mana Stronghold (elemental Orbs e Gil)
  • Quinta-Feira: Castle of Elements (elemental Orbs)
  • Sexta-Feira: Armor Mako Reactor (materiais para melhorar armadura)
  • Sábado: Gil Grasslands (gifts you with Gil)Sunday: Glade Wisdom (EXP)

Por Soraia nas categorias Android e iPhone. Tags: , , , ,