Minecraft: Pocket Edition – Dicas e Manhas

Android e iPhone

Minecraft: Pocket Edition é a versão móvel de Minecraft desenvolvida pela Mojang AB. Ele foi lançado inicialmente para Xperia PLAY na Google Play em agosto de 2011. Depois ele foi lançado para dispositivos Android, iOS, Amazon Fire TV com suporte ao controle Fire TV e Windows Phone.

O objetivo do jogo é o mesmo das versões de PC e console, o jogador deve ir coletando recursos e criando ferramentas e diversas construções. Entretanto, a Pocket Edition não tem muitos dos elementos de sobrevivência presentes nas outras versões do jogo como por exemplo fome, e não tem chefes e dimensões. O modo multiplayer é cross-platform, todos os diferentes dispositivos touch-screen podem se conectar um ao outro.

Dicas

No primeiro dia a sua principal prioridade deve ser encontrar abrigo para se proteger durante os monstros a noite, pois o primeiro dia é bem curto e você praticamente não terá recursos.

Atacar um Creeper com uma espada não é perigoso. Primeiramente, o jogo tem um bug que torna as explosões dele mais fracas, em raras ocasiões apenas um bloco é destruído e além disso, eles tem um alcance de explosão mais curto.

Não tente encontrar argila nos Old Worlds da Pocket Edition. Estes mundos são mais curtos e tem poucas praias. Apesar de ser extremamente raro, é possível aparecer neste tipo de mundo que não tem água.

Você pode acessar o Void no modo Survival construindo o Reator Nether sobre uma base de rocha.

Obsidian se quebra mais facilmente do que na versão de PC.

Se ficar parado no meio de um bloco, olhe para o lado do bloco onde não é possível selecionar nada e coloque na frente do que você está sobre. Ele será colocado ali mesmo que não seja um local válido.

Você pode utilizar a visão em terceira pessoa para colocar blocos em lugares que normalmente não são acessíveis.

minecraft pocket edition

Minecraft também tem sua versão para celular Android para download na Play Store.

Você pode colocar tochas no vidro e outros blocos se colocar cercas a dois blocos de distância do vidro e tentar colocar as tochas na cerca. Isso fará com que a tocha fique presa ao vidro.

No modo criativo é possível minerar itens em Bedrock. Caso caia fora do mundo, você ainda irá manter todos os seus itens no Survival.

Se o seu inventário estiver cheio, ainda será possível criar itens, porém eles serão dropados no chão.

Por Soraia nas categorias Android e iPhone. Tags: , , , , , ,