One Piece Treasure Cruise – Dicas e Manhas

Android e iPhone

One Piece Treasure Cruise é um RPG desenvolvido pela Bandai Namco Entertainment Inc. e lançado para Android e iOS.

No decorrer das aventuras durante o jogo, o jogador vai encontrando batalhas que são divididas em turnos. O jogador deve derrotar todos os inimigos para passar para o próximo round. Na última batalha de cada aventura há um boss, e ao finalizar cada aventura você ganha EXP Pirata, Beli e tesouros.

Dicas

Ao tocar em um inimigo, você tem alguns segundos para criar uma cadeia de ataques múltiplos. Você faz um ataque “Perfect” quando seleciona um aliado após todas as palavras como “Bam” colidirem. Mas não é necessário esperar tanto, você pode tocar em um membro do time quando as palavras estiverem um pouco perto, o que causará um ataque “Great”.

Inimigos podem ser derrotados mais facilmente com uma cadeia de ataques “Perfect”, mas ataques Great ou Good também podem causar bastante dano aos inimigos. pratique esses dois tipos de ataques até pegar o ritmo corretamente. Evite errar para que o seu combo não seja cancelado.

Ao fazer um sequência de ataques Good, Great ou Perfect, utilize o botão Doom para realizar um ataque ainda mais poderoso. O botão de Doom aparece quando você consegue completar uma sequência de ataques. Toque nele quando o seu último personagem acabar de bater e todas as palavras de ação estiverem agrupadas.

Repare que todo inimigo tem um número sobre ele. Quando esse número chegar a zero ele irá atacar um dos seus personagens. Antes de começar a batalha, dê prioridade a atacar os inimigos com números menores.

Você poderá escolher um guest captain para ajudar na batalha. Há aproximadamente 3-4 guest helpers disponíveis. Antes de selecionar um capitão, toque nele para ver em seu perfil os seus atributos como HP, ATK e RCV.

Caso não queira ficar checando os status de cada guest,selecione o que possui maior character level e player level. Guest captains podem ser fundamentais nas batalhas contra bosses. Ao recrutar um guest helper ou ser recrutado como um, você recebe friend points (FP).

Fique amigo de um guest captain para poder levá-lo em suas aventuras. Quando um guest captain se torna seu amigo, você passa a ter acesso ás suas habilidades especiais.

Cada personagem possui um tipo específico. Tipos como STR (Strength), DEX (Dexterity), QCK (Quickness), PSY e INT (Intelligence) podem ser mais fracos ou mais fortes do que os outros. A relação é: STR > DEX > QCK > STR

Int e Psy são fracos um contra o outro, não haverá bônus de dano com este tipo de personagem.

Selecione um personagem com um tipo mais forte do que o inimigo. Você pode ver o tipo do inimigo na barra de HP acima dele. Se não tiver um tipo de personagem mais forte, escolha um do mesmo tipo. Apenas evite começar com um personagem de classe mais fraca.

Quando a barra de skill do personagem fica cheia, um slot de “Specials” é ativado. A cada turno o seu personagem recebe um skill point. Você pode esperar alguns rounds para acumular skill points e utilizar um golpe especial para causar dano massivo nos inimigos.

O seu Pirate level aumenta quando a barra de EXP é preenchida. Níveis mais altos te dão mais Stamina e custos. Neste jogo, a Stamina é a “energia”. Quando ela fica zerada, você não pode mais lutar, precisa esperar um tempo para que ela seja preenchida novamente.

Por Soraia nas categorias Android e iPhone. Tags: , , , , , ,