Pac-Man 256 – Dicas e Manhas

Android e iPhone

Pac-Man 256 é um jogo da série Pac-Man de 2015 desenvolvido pela Hipster Whale e lançado para Android e iOS video . Ele é inspirado no glitch do Level 256 de Pac-Man. O jogador deve navegar em um labirinto sem fim, fugindo de fantasmas e utilizando diversos power-ups e pastilhas de poder combatê-los. As frutas dão um multiplicador de pontos temporário e o objetivo é fazer a pontuação mais alta possível.

Também conhecido como “split-screen level” ou “kill screen”, o glitch do mapa 256 Glitch é o seguinte: Quando você chega ao mapa 256, o lado direito da tela fica repleto de letras e números aleatórios e o lado esquerdo continua normal. Ela é uma fase impossível de vencer. Em Ms. Pac-Man, a tela fica branca e não aparece mais nada além da própria Ms. Pac-Man e dos fantasmas. Ele também acontece dessa forma em Jr. Pac-Man, além do personagem só aparecem alguns sprites das casas e balões nas animações. O Glitch é tão conhecido que foi até um easter egg no Doodle e de Pac-Man no Google.

Todos os Tipos de Fantasmas

Uma das melhores formas de se livrar dos fantasmas é saber como derrotá-los. Cada fantasma tem o seu próprio jeito de atravessar o labirinto.

Inky (verde-água): Inky é o fantasma mais simples de Pac-Man 256 e o primeiro que você irá encontrar. Ele apenas segue um caminho quadrado ou retangular pelo labirinto e não te segue. Apenas evite ficar no caminho dele.

Clyde (Laranja): Como Inky, Clyde segue um caminho fixo e não te segue pelo labirinto mas a rota de Clyde é mais sinuosa e envolve várias curvas.

Pinky (rosa): Ele fica parado no fim de um dos corredores do labirinto, sempre observando. Se aparecer na direção dele, ele vai atrás de você a uma velocidade bem alta. Quando chegar ao final do corredor ele continuará procurando. Se ainda puder ver o personagem, ele irá correr atrás novamente. A melhor forma de evitar ele é não passar na frente de corredores nos quais ele estiver ou passar rapidamente evitando que ele te veja.

Spunky (cinza): Começa dormindo em algum canto. Se você ficar a cinco Pac-dots deste fantasma, ele irá acordar e te seguir por cinco segundos. Se não conseguir pegar Pac-Man, Spunky voltará a dormir. Para fugir dele, continue se movendo, evitando ficar preso em alguma parte do labirinto.

Sue (roxo): Sue sempre tem dois companheiros e se move lentamente em algum corredor horizontal do labirinto. Apenas evite entrar no caminho de um dos três fantasmas.

Funky (verde): Funky, assim como Sue, anda em grupo e sempre fica em um corredor horizontal, entretanto, Funky fica em um grupo de quatro e é muito mais rápido. Assim como Sue, a melhor forma de lidar com esse fantasma é evitando ficar no seu caminho

Blinky (vermelho): Começa a aparecer quando você atinge 3000 pontos e vai começar a te seguir pelo labirinto a partir do momento em que aparecer. Se você acabar se descuidando, Blinky irá te destruir. O melhor é comê-lo primeiro ou matá-lo através do glitch void.

Glitchy (glitch): O mais estranho dos fantasmas. Ele aparece como um enxame de números. Na forma de enxame ele é inofensivo e você pode passar por eles sem problemas. Mas quando ele se transforma em um fantasma colorido, ele começa a te seguir assim como Blinky, até o momento em que ele volta a ser um glitch novamente.

Em Pac-Man 256 o glitch é representado como um monstro que engole o tempo e vai fazendo a tela subir

Em Pac-Man 256 o glitch é representado como um monstro que engole o tempo e vai fazendo a tela subir

Todos os  Power-Ups

Você começa o jogo com o power-up age-old Pac-Man: uma Power Pellet, que aparece no labirinto como um ponto branco maior. Ao tocar nelas todos os fantasmas ficam azuis e você passa a poder comê-los durante um tempo. Diferente dos jogos clássicos da série Pac-Man, eles não reaparecem em uma caixa no centro da tela. Eles voltam no topo da tela.

Depois você ganhará um outro power-up excelente chamado Laser. Quando é coletado, uma laser passa a sair da boca de Pac-Man, limpando qualquer corredor que ele entrar durante 5 segundos.

Você pode ter até três power-ups ativos de cada vez (além da Power Pellet)

Power-ups de ataque ativo

  • Freeze: Reduz a velocidade de movimento dos fantasmas por um determinado tempo.
  • Bomb: Ao tocar em um fantasma você inicia uma explosão que vai eliminar todos os fantasmas num raio de três pontos.
  • Giant: Transforma o personagem em um Pac-Man gigante que vai rolando e esmagando todos os inimigos.
  • Fire: Transforma o personagem em uma bola de fogo e coloca fogo por onde ele passar.
  • Pyro: Ele é como uma versão melhor do Fire. Chamas começam a aparecer em todo lugar que você passa e se espalham por um dois corredores adjacentes.
  • Optics: Uma versão melhorada do Laser. Com ele o laser vai até o fim do corredor e vira uma curva.
  • Boom: Além de obter uma bomba massiva por um determinado tempo, qualquer fantasma que correr na direção de Pac-Man irá explodir.

Power-ups de ataque passivo

  • Tornado: Evoca um tornado que pegue fantasmas aleatoriamente por um determinado tempo.
  • Stealth: Os fantasmas não podem te ver por um determinado tempo e você pode rolar através deles.
  • Trap: Cinco ou mais armadilhas aparecem em volta do personagem matando os fantasmas que passam sobre elas.
  • Pac-Men: Surgem alguns clones de Pac-Man que atacam os fantasmas
  • Twinado: Ele é igual ao Tornado, mas cria dois deles.

Power-ups que dão mais pontos

  • Magnet: As frutas e moedas dentro de um raio de três pontos não absorvidas automaticamente por Pac-Man.
  • Shatter: Cerca de cinco estalagmites aparecem na tela garantindo pontos de bônus. Além disso os fantasmas tem a sua velocidade reduzida e são congelados.
  • Regen: Se comer este power-up, todos os Pac-dots consumidos por você irão se regenerar automaticamente.

Por Soraia nas categorias Android e iPhone. Tags: , , , ,