Snake Rewind – Dicas e Manhas

Android e iPhone

Snake Rewind é um jogo freemium desenvolvido e publicado pela Rumilus Design e lançado em meio de 2015 para iOS, Android e Windows Phone. Taneli Armanto, o desenvolvedor do famoso Snake original que foi incluído em diversos celulares da Nokia, se juntou a Rumilus Design para criar este aplicativo.

Em Snake Rewind o jogador controla um ponto ou linha que representa a cobra e deve coletar as frutas que aparecem na tela sem sair dela e sem acabar atingindo a si mesmo. Á medida em que se move para frente, a cobra vai deixando uma trilha feita pelo se próprio corpo que vai se tornando cada vez maior. A maior diferença entre Snake Rewind e o Snake clássico é a habilidade de voltar no tempo quando a cobra morre.

Dicas e estratégias

O jogo te dá a opção de comprar todas as fases imediatamente com frutas, mas completando as missões você faz isso sem gastar nada. Cheque-as antes de começar um novo jogo no menu “Levels & Missions”. Algumas missões exigem coisas muito específicas como bater depois de ter andado por 400 e 600 quadrados em um único jogo. Entretanto, as missões vão sendo atualizadas, então sempre pause o jogo para ver as missões novas.

Na Fruit Store você pode melhorar os power-ups que pega durante o jogo para ter efeitos melhorados. O recomendável é comprar primeiro o Impact Shield que irá te dar algum tempo extra antes de bater para conseguir virar a cobra sem morrer. Este é um power-up bastante útil e custa apenas 500 frutas. Depois disso vá melhorando os power-ups que combinam mais com o seu estilo de jogo e guarde as suas frutas para depois.

O Jogo da Cobrinha da Nokia voltou reestilizado para smartphones.

O Jogo da Cobrinha da Nokia voltou reestilizado para smartphones.

Na aba ‘Extras’ tem alguns power-ups mais caros. Por 10.000 Frutas você pode começar cada jogo com 150 pontos com o Point Cube. Por 5,000 você pode comprar o Fruit Garden que adiciona frutas extra na sua tela sempre. Como este é um upgrade que não precisa ser usado, ele altera o jogo permanentemente, pode ser uma boa opção.

Não compre todos os power-ups do jogo sem conhecer o seu efeito. O Snail, por exemplo, deixa o personagem mais lento.

A habilidade de voltar no tempo é muito boa, pois além de permitir que você continue jogando, ela ainda reduz a dificuldade imediatamente. No início do jogo eles custam 5 Frutas mas á medida em que o personagem vai crescendo e você vai utilizando a função, ela vai dobrando de valor. Se você está tetando alcançar um score alto e chegou a um ponto respeitável no jogo, definitivamente vale a pena utilizar o Rewind. Caso contrário você deve economizar as suas frutas para comprar upgrades que vão facilitar o jogo. O custo do Rewind pode ser reduzido com  o upgrade Rewind Discount na loja.

Ao usar o Rewind você pode parar o processo antes dele se completar simplesmente tocando na tela. Antes de começar a executar o Rewind, você pode checar se há frutas e upgrades por perto e parar o processo antes para poder coletá-los.

Se você chegou em um ponto do jogo que precisa planejar os seus próximos movimentos, o pause pode ser um grande aliado. Ao pausar, além de poder planejar os seus caminhos, o jogo volta um pouco mais devagar, permitindo que você tenha tempo para executar os seus movimentos.

Além de comprar com dinheiro real, existem duas formas de conseguir frutas dentro do jogo. Uma delas é entrar no jogo todos os dias para receber a Recompensa Diária (geralmente 20 frutas). A outra é assistir as propagandas para receber 100 frutas por cada. As propagandas são limitadas, então assista assim que possível.

Por Soraia nas categorias Android e iPhone. Tags: , , , ,