Broken Age – Dicas e Manhas

Cheats, Dicas, Códigos

Broken Age é um jogo de aventura que marca o retorno do game designer Tim Schafer ao gênero após o aclamado Grim Fandango de 1998. O jogo foi produzido e distribuído pela Double Fine Productions para as plataformas Windows, Mac OS X, Linux, iOS, Android, PlayStation 4 e PlayStation Vita.

O jogo foi desenvolvido em dois atos, sendo o primeiro lançado no dia 28 de janeiro de 2014 e o segundo no dia 28 de Abril de 2015. Uma versão completa do jogo foi publicada pela Nordic Games para Windows, OS X e Linux, no dia 28 de Abril de 2015.

Broken Age é um point-and-click no qual o personagem controlado pelo jogador pode realizar várias ações como examinar objetos e conversar com outros personagens para aprender sobre o seu mundo. O jogador irá controlar dois personagens diferentes, cada um localizado em um mundo diferente. É possível ir alternando entre os personagens através da interface do jogo, porém, eles não conseguem interagir um com o outro de forma direta.

Modo 8-bit

No menu de opções, mude a resolução para a mais baixa possível (640×480) e selecione”Key Remapping”. Um novo ícone com Shay e Vella irá aparecer no canto direito. Associe um botão a ele. Para jogar no modo 8-bit, pressione a tecla associada ao ícone enquanto estiver jogando.

Conquistas e Troféus

Conquista “Eh, eh-eh. Eh eh, eh-eh!”

Esta conquista pode ser feita a qualquer momento jogando com Shay e tendo o Hexibot no seu inventário. A solução varia porque o jogo irá sempre gerar uma nova solução. Faça os símbolos a seguir aparecerem:

  • Azul: Triângulos apontando para esquerda e direita e triângulos apontando para cima e para baixo.
  • Amarelo: Triângulos apontando para esquerda e direita e triângulos divididos em terços.
  • Vermelho: Triângulos apontando para esquerda e direita e triângulo colorido de cabeça pra baixo.

Mesmo mudando a solução, os fios sempre se originam da mesma fonte. Cheque o seu progresso verificando a estação de carga.

Conquista “How’d I Do?”

Fale com a árvore após a piada bem sucedida de “Pete the pine tree” para obter a conquista “How’d I Do?”.

Conquista “Is Something Wrong?”

Quando estiver jogando com Shay no Ato 1, quando a colher falar para ela comer cereal, não coma nada para conseguir a conquista “Is Something Wrong?”.

Conquista “Not Good With Directions”

Com Vella no Ato 1, ao sair da casa de Curtis, vá para a esquerda até ser atacado pela cobra. Não liberte Vella, aguarde a animação começar para receber a conquista “Not Good With Directions”.

Conquista “No Retreat”

Com Vella no Ato 2, quando estiver trancada em uma sala com Hope, complete o puzzle no qual você deverá mover o Hexapal da sala da represa até você sem que o Hexapal volte para conseguir a conquista “No Retreat”. Você pode salvar manualmente na câmara do navio ao explodir uma lâmpada. Salve o jogo fazendo isso antes de ir com o Hexapal para uma nova sala.

Conquista “Picky Eater”

Com Shay no início do Ato 1, recuse todos os cereis para obter a conquista “Picky Eater”.

Vella é um dos personagens jogáveis do belíssimo adventure Broken Age

Vella é um dos personagens jogáveis do belíssimo adventure Broken Age

Conquista “Produce Distributor”

Com Vella no Ato 1, pegue uma fruta na árvore em Meriloft. Permite que Vella com a fruta e pegue outra fruta e dê para Curtis, o lenhador, para obter a conquista “Produce Distributor”.

Conquista “Question Your Elders”

Selecione todas as opções da árvore de diálogos dos avôs de Vella para obter a conquista”Question Your Elders”.

Conquista “Sick Of Fish”

Com Shay no Ato 2, após desfazer o nó de Lightbeards, F’ther vai levá-lo para a garota de Meriloft que não foi selecionada por Mog Chothra. Fale com Lightbeard três vezes para obter a conquista “Sick Of Fish”.

Conquista “Turn That Frown Upside Down”

Com Vella no Ato 2, enquanto estiver usando a câmera do navio, selecione todas as faces tristes que encontrar e mude elas para felizes para conseguir a conquista “Turn That Frown Upside Down”.

Por Soraia nas categorias Cheats, Dicas, Códigos. Tags: , , , , , , , , , , ,