EA Sports UFC – Dicas e Manhas

Cheats, Dicas, Códigos

EA Sports UFC é game de artes marciais mistas com desenvolvimento por Eletronic Arts para Xbox One e PlayStation 4. É baseado no Ultimate Fighting Championship, UFC, que cada dia mais conquista fãs de esportes de luta ao redor do mundo.

A inteligência artificial do game apresenta mudanças em estratégia do jogador para uma experiência com maior realidade em comparação com jogos anteriores do UFC. E ainda simula uma deformação corporal total durante as partidas para associar jogadores com sua aparência física. O esperado novo jogo do maior evento de artes marciais mistas do mundo possui várias novidades em comparação com o seu antecessor, e na sequência estão muitas dicas interessantes para os combates.

É interessante ainda variar de lutadores e categorias. É de grande graça neste game determinar ao seu dispor grande quantidade de lutadores do Ultimate Fighting. Portanto, o ideal é não ficar somente lutando com o favorito, e conhecer todos os demais possíveis, até para buscar as diferenças de cada um e compreender os pontos fortes e fracos dos atletas.

Comece pelo Tutorial

Ao começar um novo jogo, é possível jogar um tutorial de introdução ao game. Para o jogador sem experiência é muito recomendável que siga estas dicas e comandos dados pelo tutorial, principalmente aprendendo como levar a luta para o chão. A luta no chão sempre foi diferença em games do UFC, e no EA Sports UFC não há modificação, contando com novo sistema. A dica é ter atenção aos comandos de derrubadas, de transições e finalizações. Então, treinar muito. Quando o jogador está muito afiado em defesa e ataque, a indicação é partir para desafios mais duros.

Como destravar Bruce Lee

  • Termine o EA Sports UFC no “Career Mode” na dificuldade hard
  • Você também poderá comprar estes personagens para jogar, nesse caso, é preciso de fazer uma compra para cada classe.

Royce Gracie

Royce Grace também é outro lutador que pode ser liberado no jogo. Ao completar o game na dificuldade Pro do modo carreira poderá jogar com o Royce Gracie na divisão de pesos médios (Middleweight). Se tiver algum dinheiro sobrando, assim como o Bruce Lee, poderá comprar o Grace para a luta.

Energia

O game apresenta um medidor na parte superior que indica o quanto cada parte do corpo já recebeu danos na luta, e também a energia do atleta. O recomendado é poupar-se ao máximo e não sofrer muito durante a luta. Evite ao máximo sair batendo a torto e a direito para não cansar-se. Se isso ocorrer, os golpes ficarão mais fracos com o tempo e haverá menor possibilidade de defesa. O que é muito ruim. Abaixo, uma lista dos máximos alcançados pelos atletas:

  • Flyweight (125 lbs) – 100
  • Bantamweight (135 lbs) – 95
  • Featherweight (145 lbs) – 90
  • Lightweight (155 lbs) – 85
  • Welterweight (170 lbs) – 80
  • Middleweight (185 lbs) – 75
  • Light Heavyweight (205 lbs) – 70
  • Heavyweight (265 lbs) – 65

Defesa e Movimentação

O jogador de EA UFC não deve pensar somente em bater, talvez seja mais importante não apanhar demais. É importante manter a guarda alta sempre pressionando o botão de bloqueio, e lembrar-se da proteção do corpo no momento dos golpes em linha de cintura. Muitos erram por apenas defender a cabeça.

Também é essencial movimentar-se bastante, esquivar-se durante a partida. O octógono possibilita bastante movimentação, porém a maioria dos jogadores apenas luta de modo linear, sem lembrar-se da possibilidade de andar pelas laterais do ringue. A dica é executar fintas e esquivas, no momento do ataque do adversário, e também quando desejar surpreendê-lo através de golpe de maior força.

Por Dicas de Jogos nas categorias Cheats, Dicas, Códigos. Tags: , , , , ,