FIFA 14 – Dicas e Manhas

Cheats, Dicas, Códigos

Com desenvolvimento por EA Sports e publicação por Electronic Arts, o FIFA 14 teve lançamento em 2013 para diversas plataformas como PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 4, e Microsoft Windows. As instruções na sequência são focadas para além de vencer, melhorar as habilidades em modos de jogo e formar o melhor time.

É importante testar várias formações antes da escolha do que mais agradar, com atenção para escalação de jogadores nas posições adequadas. É interessante criar muitas formações para um único time, para que seja possível inverter as mesmas no meio da partida de modo rápido, confundindo o oponente. O Menu de Estratégia é fundamental para criar um jogo voltado para equipe empregada, personalizando o time. Além disso, ter ao menos 2 jogadores mais abertos de pontas facilita bastante o contra ataque e jogadas de profundidade.

Dicas para jogar bem FIFA

Não deixar de tocar a bola é essencial, pois a perda da bola ao driblar é fácil neste jogo, sendo o ideal manter a posse de bola através do toque. A chave para vitória das partidas em FIFA é a posse mantida com o time. Assim, os chutes que não darão em nada não devem acontecer e também toques para jogadas sem função.

Para marcação do jogador nunca deve apertar o botão de pressão, X ou A, com exceção se ele estiver na posição de tirar a bola. Para somente marcar, a dica é permanecer ao redor do jogador sem apertar nada.

Para tentativa de tirar a bola no momento da marcação, é usado quadrado ou X para uso do jogador da perna na tentativa de tomar a bola do adversário.

O passe aéreo é realizado ao segurar L1 ou Lb e usar o botão de passe.

Investir em chutes de fora da área é muito interessante. Em especial com jogadores de habilidade em chute, pois ao aplicar força correta, a probabilidade de gol é enorme.

Uma boa dica é utilizar o botão de correr somente quando tiver espaço livre a frente, pois o controle de bola é separado do corpo, então a corrida constante reduz o controle do jogador.

É importante ter ao menos um jogador de muitas estrelas de dribles, assim as jogadas ficam interessantes e é possível limpar as próprias jogadas.

Comemorações

Em relação às comemorações no FIFA 14, existem diversas que devem ser conferidas uma a uma. Sendo exemplo de comemoração

  • The Business – segure L1 (LB), baixo, baixo
  • Chicken Dance – segure L1 (LB), cima, baixo
  • Heart Symbol – aperte e segure o controle para baixo

Dribles – PlayStation e Xbox

  • Double Touch Exit – 4 estrelas: com o jogador parado, gire o RS da direita para cima e depois segure o LS para a direção do drible
  • Drag Back Pass: com o jogador parado, segure o botão R1 (ou RB), selecione a direção com o LS e pressione X (A)
  • Running Fake Shot: com o atleta correndo, pressione quadrado (X) e logo em seguida o botão X (A), selecionando a direção final do drible
  • Standing Feint: com o jogador parado, mantenha o L1 (LB) pressionado.
  • Double Touch Spin – quatro estrelas: com o jogador parado, mova o RS para a esquerda e então o LS para a diagonal inferior direita.
  • GK Drop Ball – apenas goleiros: com a bola nas mãos, segure o botão de corrida, segure o LS para cima e pressione triângulo (Y).

 

Por Dicas de Jogos nas categorias Cheats, Dicas, Códigos. Tags: , , , , , , , , , , ,