Forza Motorsport 5 – Dicas e Manhas

Cheats, Dicas, Códigos

O game é de corrida com lançamento para Xbox One em novembro de 2013 dá sequencia ao grande Forza 4. A revelação de Forza Motorsport 5 ocorreu em maio de 2013, no Xbox reveal event com teaser trailer que exibia uma linda McLaren P1 laranja contra um McLaren de Formula 1 nas ruas de Praga.

O game impressiona por belíssimos gráficos e jogabilidade refinada. É muito importante testar as configurações do carro até achar a adequada com a própria habilidade de cada jogador. Há possibilidade, entre outros detalhes, de ligar guias que exibem onde iniciar a frear, freios ABS e câmbio manual ou automático.  A dica é regular estas assistências do jogo ao seu nível, experiente, ou inciante. Com o tempo você altera e acostuma com o game.

Ajustar o Drivatar para ganhar tokens

Drivatar é sistema inovador que utiliza dados do jogador e dos amigos da Xbox Live para criação de adversários virtuais mais reais e inteligentes durante as corridas, a emular os estilos de cada tipo de jogador durante as partidas. Logo de começo, pode haver um pouco de dificuldade para enfrentar rivais mais “humanos”, e então, a dica é reduzir o nível do Drivatar no menu anteriormente à corrida. Isso serve também se adversários não são páreos para as habilidades do jogador.

Depois que tiver acostumado, aí sim, aumente o nível do Drivatar e ganhará mais tokens.

Deixa a freada para depois e pise dentro da curva

Muitos jogadores utilizam opção de guia de frenagem, que apresenta uma linha informando quando frear ou acelerar. É recurso de utilidade, porém que na maioria das vezes não precisa ser respeitado. Durante o jogo e conforme vai se aproximando da curva, a linha ficará vermelha. Segure um pouquinho e freie apenas alguns metros à frente. Isso irá garantir décimos de segundos preciosos quando for se aproximar de outro veículo para ultrapassar ou mesmo para tomar alguma posição na curva.  Veja este vídeo de algumas ultrapassagens.

Rewind

Parece pouco, mas poderá obter muita vantagem com o recurso Rewind do Forza 5. Acontece que após uma curva errada ou mesmo uma batida, ao pressionar o botão Y do seu controle, irá retornar alguns segundos atrás no game, dando a possibilidade de refazer o trajeto na pista com melhor tomada de tempo. Depois de passar uma vez pela curva, não será difícil refazê-la da maneira correta.

Porém, use com moderação ou ganhará menos dinheiro ao fim da corrida, uma vez que o Rewind consome os créditos que ganharia ao fim da corrida.

Como selecionar a melhor Câmera

E como as versões anteriores, Forza 5 apresenta variedade de câmeras. É fundamental selecionar e se acostumar com uma delas, para não enfrentar dificuldades com ângulos cobertos e mais detalhes. É possível navegar por opções de câmera utilizando o botão View, antigo Select, e fazer devidos testes até descoberta da câmera predileta.

Por Dicas de Jogos nas categorias Cheats, Dicas, Códigos. Tags: , , , , ,