PES 2014 – Dicas e Manhas

Cheats, Dicas, Códigos

Pro Evolution Soccer 2014, é o game de futebol profissional publicado e desenvolvido por Konami, sendo a décima terceira edição da série. São as plataformas para PES 2014, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation Portable, PlayStation 2, Nintendo 3DS, e Microsoft Windows.

Cada time tem uma característica própria, como são na vida real. O Barcelona joga na base do drible e passes mais curtos, já o Real Madrid, adversário do Barcelona, é um time de contra ataques velozes pelas laterais do campo, assim como o Manchester United. O Chelsea mantém a bola no ataque congestionando o meio de campo. Arsenal mistura um jogo rápido com bastante toque de bola. O Tottenham fica com o jogo centralizado e lançamentos mais longos. Já o Juventus tem uma bela defesa e presa pela manutenção da posse de bola.

Selecionar a melhor formação do time é importante, descobrindo o seu estilo predileto para jogar. Uma sugestão é jogar contra o computador com muitos times, até perceber qual time, sem modificações, pareceu mais equilibrado a seu estilo de jogo. A dica geral é dividir a equipe por 3 partes, pensando nas partes e também no time inteiro, sendo os setores em destaque de defesa, meio de campo, e ataque.

Táticas no Campo

Antes de começar a partida de futebol, verifique as condições e medições dos jogadores para escalar o time. Quanto mais, melhor no sistema Heart, pois quanto mais forte a cor do jogador, o mesmo se encontra mais preparado.

Ao apertar R1 + X ou Rb + A, (depende de seu console), é feita pressão em determinado jogador para roubar sua bola. Para vencer o computador do jogo é muito importante o toque de bola. A posse e chute são mantidos apenas ao ter certeza que é necessário e que pode acabar em gol, sem desperdiçar a posse.

Tente procurar um jogador livre durante o escanteio, mesmo que seja fora da área. As chances de gol caso o atleta consiga dominar a bola são muito altas.

Para fazer o goleiro ir para cima do adversário próximo ao gol, pressione triângulo ou Y.

Para cobrar uma falta com 2 toques, pressione L1 e X, ou Lb e A. Ao apertar R1 + L3, ou Rb e LS, o jogador é posicionado para bater a falta.

É indicado R1 + L1 ou Rb + Lb em cruzamentos, voleios, gols de bicicleta, entre outras. E “cortar a bola” para um lado é possível com uso do quadrado + X, ou X + A.

Dribles do PES 2014 – Xbox 360 e PS3

  • Chapéu (sombrero) – RS (R3) + direção do jogador
  • Chapéu de costas – RS (R3) + trás
  • Drible da Vaca – RB + RB (R1) + diagonal
  • Caneta – RT + RT (R1) + frente
  • Corte de letra – RS (L3) direito + LS (R3) cima; RS (L3) direita + LS (R3) diagonal
  • Duple toque interno – RS (R3) para a diagonal + LS (L3) para o lado oposto
  • Elástico – RS (R3) para a diagonal para baixo + LS (L3) para a diagonal para cima
  • Elástico de letra – RS (R3) para a diagonal para cima + LS (L3) para a diagonal para baixo
  • Elástico com corte – RS (R3) para a diagonal para baixo + LS (L3) para a diagonal para baixo
  • Chute no vácuo – X + A (quadrado); B (X) + A (bola)
  • Giro do McGready – Gire o RS (R3) em 360° + LS (L3) para baixo
  • Giro do Zidane – Gire o RS (R3) em 360° + LS (L3) para diagonal

Por Dicas de Jogos nas categorias Cheats, Dicas, Códigos. Tags: , , , , , , , , , , ,