PES 2015 – Dicas, Manhas e Códigos

Cheats, Dicas, Códigos

Pro Evolution Soccer 2015, game de simulação de futebol profissional com desenvolvimento por Konami para Xbox One, Xbox 360, PC, PlayStation 4, PlayStation 3, da série Pro Evolution Soccer, com lançamento em novembro de 2014.

Como em qualquer time, a primeira dica é na formação da equipe. O ideal é escolher muito bem os jogadores que ficarão em posições estratégicas, como batedores (seja falta ou pênalti) e o capitão de sua equipe de acordo com características, habilidades e chute de cada um. Utilize o treino para entender sua equipe e jogadores, observando onde se sai melhor e onde tem mais deficiência. Arrume estes pontos e terá um time muito bom.

Dicas para Partida

Ao ter dificuldades para ganhar do computador é indicado tocar a bola, manter a posse e chutar apenas quando há certeza que é preciso e que pode acabar em gol, e nunca desperdiçar a própria posse.

Para um chute colocado, de chapa, como se diz, é necessário pressionar R2 ou RT mais o botão de chute. E é dobrada a marcação ao pressionar quadrado ou X, dificultando para o adversário. Para chute a gol é ideal evitar pressionar por longo tempo o botão, pois os chutes são bem pouco precisos ao bater muito forte, sem contar que a pressão de leve faz o chute sair veloz.

PES 2014 x PES 2015

Comparativo de Neymar no PES 2014 e PEs 2015. A evolução dos gráficos é incrível em apenas um ano. PES 2015 também é muito melhor que o FIFA 15 em gráficos.

Em escanteios, se o jogador domina e chuta é praticamente certo o gol. Assim, se encontrar alguém livre de marcação fora da área do gol, a dica é tocar para este jogador, dominar e bater para o gol. O goleiro irá para cima do adversário quando se pressiona triângulo ou Y.

Na situação do goleiro vir para cima do jogador, é importante virar para uma diagonal, chutar de cobertura ou fintar o goleiro mesmo, e finalização. Mais uma dica é utilizar e abusar de passes em profundidade, triângulo ou Y, na situação do ataque ou laterais do campo.

Em especial em modo Online, ou multiplayer, é importante parar o jogo, caso a partida esteja definida complicada, com mudança do esquema tático. Levará uns 10 minutos in-game para o mesmo se acostumar, período suficiente para definição da partida por quem joga.

Dribles no PES 2015

  • Lambreta/Carretilha – 2x RS (R3)
  • Corta luz – ao receber a bola mas antes que o jogador encostar-se a ela, é pressione e segure L1+R1 ou LT+RT
  • Pedalada – mover rapidamente o controle analógico direito para um dos dois lados
  • Corte – pressionar o botão de chutar e, de maneira rápida, apertar o botão de toque de bola
  • Sombreiro – espere o momento em que a bola se aproxima do jogador com seleção. Quando isso acontecer pressione o guia analógico da direita (e RS, R3) para fazer com ele levante a bola. Depois disso, seguro o analógico esquerdo na direção oposta do jogador para poder ver o drible acontecer
  • Finta – tocar o analógico direito para trás (na direção das costas de seu atleta) e mova o controle analógico esquerdo para frente, em direção ao peito do seu jogador
  • Giro 360 graus – tocar analógico direito para frente (isto é, focando para os joelhos do seu personagem) e então segurar o controle analógico esquerdo para frente.

Para estes dois últimos dribles, observe que o que vale é a posição do jogador e não a do campo.

Por Dicas de Jogos nas categorias Cheats, Dicas, Códigos. Tags: , , , , , , , , , ,