Skyrim

The Eldar Scrolls V: Skyrim

Já se passaram algumas semanas desde que falamos sobre o RPG da Bathesda, The Elder Scrolls: Skyrim, game que figurou entre os melhores jogos de 2011 e é marcado pela liberdade que dá ao jogador. A questão é que essa liberdade pode confundir alguns jogadores, já que o game não predetermina quase nada para o seu personagem. Para ajudar você a explorar melhor ainda o mundo enorme que o jogo oferece, existem algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar todos os recursos do game.

Kit do aventureiro

Dentre os muitos itens que o cenário oferece, nunca deixe de ter com você:

  • Arco e flecha
  • Magia de healing e clarividency
  • Picareta
  • Tocha
Sempre que encontrar algum componente do cenário que possa ser explorado, como uma mina, plantas ou plantações, não hesite em recolher o que puder.
skyrim

Mamutes são difíceis mas não invencíveis

Inventário e Escudeiro

Como praticamente todos os inimigos “dropam” itens e ouro em grande quantidade, você eventualmente vai ficar sem espaço no inventário para carregá-los. Então mantenha com você os parceiros que o jogo oferece, para mantê-los como companheiros de batalha e inventário. Um exemplo é a personagem Lydia ou o Sven (esse fica em Riverwood). Passe seus itens para um deles e pegue de volta só na hora de vender. É bom mantê-los bem equipados, pois vão ser de ajuda valiosa em muitos combates.

Gigantes e Mamutes

Os Gigantes e Mamutes são provavelmente os monstros do jogo mais difíceis de se matar. Para facilitar a missão atraia-0s para um terreno pedregoso ou para uma torre, onde vão ficar vulneráveis e mais fáceis de derrotar.

A dica mais óbvia, mas que pode passar desapercebida para quem joga no Xbox 360 ou Playstation 3 (já que o PC faz isso sozinho) é sempre salvar o jogo, mesmo que esteja só passeando pelo cenário, já que a qualquer hora pode aparecer um mob mais forte com você e te matar, fazendo você ter que voltar muito no jogo.