Nintendo 3DS – Tela em 3 Dimensões

Consoles

A Nintendo promete aos compradores do 3DS uma experiência de jogo incrível, com gráficos em 3D sem a necessidade do uso daqueles óculos. Segundo a própria empresa o 3DS é uma revolução no setor dos portáteis.

A empresa afirma que o 3DS é capaz de proporcionar um novo mundo de possibilidades para que você desfrute de jogos impressionantes. O aparelho possui duas telas, a superior trata-se de um visor estereoscópico em 3D. Ela lhe permite que os jogos do 3DS tragam aquela sensação de profundidade, que se estende para dentro da tela. Assim será mais fácil que o jogador se localize durante um jogo, ou que ele entenda melhor o posicionamento de algum obstáculo.

3DS - Portátil com Sistema 3D

Portátil da Nintendo conta com sistema 3D.

Este Nintendo portátil, ainda conta com um botão para regular a intensidade das definições 3D segundo o seu gosto. A empresa afirma ainda que é possível desligar totalmente os efeitos 3D e que todos os jogos e aplicativos podem ser jogados em 2D, e que mesmo assim terão uma qualidade superior a qualquer outro portátil já lançado pela Nintendo.

Mas o grande diferencial do 3DS são os sensores de movimento e giroscópio, que se tornaram recursos fantásticos para um portátil. Se o jogo for compatível, basta inclinar um pouco a tela ou movimentar o aparelho, para que se execute alguma ação no game.

Pop Up da tela do 3DS – saindo da tela

Abaixo, um vídeo explicando como obter a referência correta do 3D no Nintendo 3DS. Obviamente, o vídeo do youtube não vai reproduzir . O truque é ter uma imagem diferente para cada olho e, pela sobreposição, ter um espaço em três dimensões.

Por Pedro nas categorias Consoles. Tags: , , , , ,