Machinarium – Detonado

Detonado

Machinarium é um jogo no estilo aponte e clique desenvolvido pela Amanita Design para PC que traz os melhores elementos de puzzle e interação com o cenário, que é por si só uma atração a parte. Com gráficos extremamente primorosos, que parecem ter sido desenhados à mão, e com uma arte única, somente os gráficos já deixam o jogador de boca aberta.

A jogabilidade é, teoricamente, bem simples. Como na maioria dos jogos deste estilo você precisa interagir com o cenário para avançar, percebendo as dicas que vão aparecer e desvendando os pequenos enigmas que vão sendo apresentados. O protagonista do jogo é um simpático robô, com um enorme coração, que foi jogado no lixo e que agora precisa, antes de mais nada, se reconstruir para em seguida partir em busca de sua princesa. Como o cenário é repleto de outros robôs o seu personagem, chamado Josef, terá ajuda para coletar os itens para sua reforma e poder continuar sua missão, além do que Josef é capaz de se esticar e encolher para alcançar objetos e passar por partes menores do cenário.

Machinarium Screenshot

Gráficos muito bonitos e puzzles bem difíceis

O game é bem leve e não requer muito da máquina, e é com certeza uma boa pedida em todos os sentidos. O jogo está disponível no Steam por $9.99.

Machinarium é bastante difícil, uma vez que apesar do estilo aponte e clique o jogador só pode clicar em objetos que estarão próximos, o que impede a tática de clicar em tudo para descobrir a resposta do quebra-cabeças. Se você empacar em algum lugar ou simplesmente se cansar de ser derrotado pela dificuldade, basta dar uma olhada nos detonados do game.

 

Por Morgain nas categorias Detonado. Tags: , , , , ,