Tomb Raider – Detonado

Detonado

Tomb Raider

Tomb Raider

Em um post anterior (Dicas e Cheats para Tomb Raider), coloquei algumas dicas para tornar o jogo mais fácil, como pular uma fase, ter mais munição e armas etc. Estas dicas são boas, mas para quem quer mais ajuda ainda, este post vai com os segredos, para ninguém ter que quebrar a cabeça.

Fase 1 – Caves (fase muito fácil, basta encontrar as salas secretas)

1º segredo: Bem no início da fase, siga as trilhas dos lobos no chão. Ao se deparar com uma subida à sua esquerda, ignore-a e siga em frente. Note que há uma sala no final da caverna também à esquerda. Fique de costas para a parede, dê um pulo para, dê um pulo para trás se apoiando na parede, dê um pulo para frente e agarre-se ao pé da porta, para subir e entrar.

2º segredo: Depois da subida, mate os morcegos e entre na caverna da esquerda. Vire à direita e suba pelo lado esquerdo.

3º segredo: Após o primeiro save, siga em frente e mate os dois lobos. Não desça: continue até o final e você notará uma entrada á sua direita. Pule nela.

Screenshot do primeiro Tomb Raider

Screenshot do primeiro Tomb Raider

Fase 2 – City of Vilcabama (não fique muito embaixo d’água. Tome cuidado com os ursos, pois tiram muita energia)

1º segredo: Pule na água, vire para direita e, no final, vire novamente à direita. Puxe a alavanca e suba.

2º segredo: Volte para água e acione a outra chave à sua esquerda. Nade de volta ao grande túnel e entre na segunda passagem. Ao chegar à sala, entre à sua direita.

3º segredo:
Passe pelas lâminas e puxe a alavanca: o chão irá se quebrar. Nade e, ao sair da água, mate o urso. Suba as escadas no lado esquerdo da porta, acione a alavanca, antes de sair encontre uma passagem do lado esquerdo perto da escada.

Fase 3 – Lost Valley (seja um pouco mais cauteloso nos lugares altos desta fase, ao enfrentar o tiranossauro, fique dentro de uma das cavernas para evitar perda de energia)

1º segredo: Entre no buraco que fica do lado direito da grande cachoeira. Suba as pedras e vá para a direita.

2º segredo: Suba pelo lado esquerdo desta cachoeira. Ao chegar ao topo, dependure-se e vá para direita. Quando estiver no centro da cachoeira, suba.

3º segredo: Salve o jogo no templo, saia, vá para a esquerda e escale as pedras até o topo do mesmo templo e pule no teto, parece impossível mais não é!

4º segredo:
Depois de colocar as três peças na engenhoca não pule na água, pendure-se e vá para esquerda. Pule nas corredeiras e vá para esquerda.

5º segredo: Agora pule na água e, antes de entrar no grande túnel, pegue a shotgun (espingarda) perto do esqueleto. Volte para a água e atravesse todo o túnel. No final dele você encontrará o último segredo.

Fase 4 – Tomb of Qualopec (salve o jogo só após fazer as três primeiras etapas, antes de abrir o último portão, assim você não terá de repetir tudo novamente)

1º segredo: Salve o jogo, passe pelo corredor e suba no primeiro ídolo, no início da escada. Note que uma passagem se abrirá atrás dele. Corra para a esquerda, pois o chão vai se quebrar.

2º segredo: Ainda nesta sala, desça pela esquerda, se dependurando exatamente pelo lado direito das balas da “shotgun”. Desça e ande sobre as estacas (não corra).

3º segredo: Se você escapou de virar pizza, vá para o final do corredor e entre numa pequena caverna submersa à sua direita. Volte e detone Larson, antes que ele acabe com você.

Fase 5 – St. Francis’ Folly (nesta fase, prepare-se para usar todas as habilidades de Lara, é preciso muita agilidade)

1º segredo: Após dar uma geral na área, suba pelos pilares para alcançar a porta à sua esquerda: fique bem no começo da porta, dê um pulo para a esquerda, depois pule rapidamente para a frente e agarre-se. Continue a subir até encontrar uma descida.

2º segredo: Deslize por esta descida de costas, com o botão de ação pressionado, para ficar dependurado no final. Daí, você deverá soltar-se e escorregar na pequena inclinação. No finalzinho dela, dê um pulo para trás.

3º segredo: Ao descer pela passagem do segundo segredo, não acione a alavanca: pule na água e ache esta outra entrada, que fica bem no meio do túnel.

4º segredo: Depois de salvar o jogo, pule na próxima plataforma, mate os três morcegos, desça um andar, acione a alavanca da porta da sala de Thor. Você notará um chão cinza à esquerda. Pule nele e corra para a direita (você precisará de muita energia). No outro piso, siga correndo e pulando no sentido contrário e ignore o morcego. Você encontrará uma sala aberta. Entre!

Fase 6 – Colosseum (agora você provará se é rápido mesmo, em uma das salas do colosseum, será preciso evitar paradas e dar pulos certeiros, em tempo recorde. Boa sorte!)

1º segredo: Mate os dois leões e suba até a última plataforma por fora do templo. Lá em cima, ignore a porta da esquerda: deslize até a pequena borda, dê um pulo e entre na sala.

2º segredo:
Agora assim você pode entrar por aquela porta. À sua esquerda, dependure-se e ache uma caverna.

3º segredo: Esta sala fica à esquerda do colosseum, na parte superior, exigirá que você seja um Indiana Jones. Passe perto do pilar da esquerda e, ao ouvir um barulho, suba em disparada pois é uma porta se fechando. É muito difícil…

Fase 7 – Palace Midas (uma fase repleta de gorilas, com alguns lugares muito bem escondidos. A paciência é a mãe de todas as virtudes)

1º segredo: Saia da água, suba na pedra e depois dê dois pulos em sequência. A passagem está à esquerda.

2º segredo: Nade até chegar à piscina; saia pelo lado esquerdo e dependure-se na borda.

3º segredo: Neste jardim, acione a alavanca do lado esquerdo, para abrir uma porta. Entre e passe as lâminas com cuidado.

Fase 8 – Cistern (ao encontrar seu inimigo, atire sem parar até que ele suma do mapa. Não salve o jogo logo de cara; salve somente depois de muitas tarefas já realizadas)

1º segredo: Momento crítico: ao entrar na sala principal desta fase, pule para a direita e mate o rato. Siga se dependurado pela esquerda, pegue a munição e continue pela esquerda até encontrar dois locais para salvar o jogo: escolha o que está no alto do pilar. Entre na sala em frente, detone o inimigo que pinta e vá pra a direta: o segredo está no alto.

2º segredo: Pule na piscina nesta direção, encontre uma entrada bem pequena e nade dentro dela: você sairá na mesma piscina, em outro lugar.

3º segredo: No lado esquerdo desta porta azulada há uma passagem secreta. Empurre e entre.

Fase 9 – Tomb of Tihocan (cuidado ao passar pelas lâminas e pêndulos. Caso erre, você não terá outra chance)

1º segredo: Salve o game e pule no pilar da direita. Pule de novo para dentro da sala e você encontrará aquele cara pentelho. Passe com cuidado entre as lâminas e mate o crocodilo. Encontre os pisos que abrirão a passagem secreta.

2º segredo: Na descida, prepare-se para uma sequência de pulos pelo lado direito. No final, pule pra a esquerda. Você encontrará a sala. Passe rapidamente pelos pisos quebradiços.

Fase 10 – City of Khamoon (evite os gatos múmias pois eles tiram muita energia e tome cuidado redobrado nos lugares altos)

1º segredo: Está sala fica do lado direito da estátua do gato. Pule pra dentro da sala.

2º segredo: Dependure-se do lado esquerdo de um gongo de prata.

3º segredo: Ao entrar em uma sala escura não ascenda a luz. Mate as duas panteras, pule e mate as outras duas. Suba e atravesse a ponte: do lado esquerdo do pilar, dê um pulo para a sala da esquerda, quase escondida.

Fase 11 – Obelisk of Khamoon (aproveite esta fase para economizar muita energia. Você precisará nas fases seguintes)

1º segredo: Salve o jogo e elimine o gato múmia. Vá para a esquerda. Passe pela borda, depois dê um pulo no topo do obelisco.

2º segredo: Ainda no obelisco, note que há um gongo de prata à sua direita. Dependure-se no seu lado direito.

3º segredo: Depois de descer do gongo, pela esquerda, você encontrará uma porta. Entre, continue pela esquerda e dependure-se. No final, suba para encontrar uma sala bem acima de você.

Fase 12 – Sanctuary of Scion (uma fase bem fácil, para aliviar um pouco. Tome cuidado com os demônios alados)

1º segredo: Abra a passagem do lado direito da esfinge. Escorregue pela rampa até chegar à plataforma. Para cair nela você precisa dar um pulo certeiro bem na borda.

Fase 13 – Natla’s Mines (aqui o grau vai crescer bastante. Lembre-se de eliminar os rivais para recuperar suas armas)

1º segredo: Suba na casa e pule na passagem. Logo depois, suba pela direita até outra passagem. Cuidado: o chão de madeira é uma armadilha

2º segredo: Pule para uma sala para um corredor a onde dos lados as lavas pegam fogo, à sua direita e em seguida empurre a caixa que está na entrada. Faça isso bem depressa para não ser esmagado por uma pedra.

3º segredo: Depois de eliminar o punk, encontre uma passagem com água à sua esquerda. Nade até encontrar uma sala.

Fase 14 – Atlantis (esta fase vai deixar você de cabelo em pé. Na parte final, você terá cerca de 42 segundos para atravessar a ponte e correr para a última fase. Lembre-se de pular pra valer)

1º segredo: Desça na plataforma que está debaixo da outra. Aproveite para cortar caminho.

2º segredo: Suba até chegar à parte superior esquerda da pirâmide. Tenha muito cuidado com as pedras.

3º segredo: Para achar uma sala, você têm de fazer a sala anterior rapidamente. Depois, elimine os três monstros e suba pela direita.

Fase 15 – The Great Pyramid (relaxe antes de enfrentar a fase final. Economize energia pois você vai precisar dela. Alguns lugares parecem estar muito distantes mas é ilusão. Boa sorte e aproveite bem as dicas)

1º segredo: Pule pela direita até notar uma ponte surgir no início desta mesma sala. Volte e passe por ela rapidamente.

2º segredo: Note uma rachadura do lado esquerdo da sala. Corra, pule nela e siga dependurado-se até o final da sala. É muito difícil.

3º segredo: O último segredo do game é bem difícil. Chegue até a borda, de frente para a passagem, conte “cinco passos lentos” para trás. Pule e, assim que cair, corra e pule novamente. Seja muito rápido.

Por Dicas de Jogos nas categorias Detonado. Tags: , , ,

Outros Jogos

Tomb Raider 2 - Detonado

Tomb Raider Underworld - Dicas, Cheats e Manhas

Tomb Raider Chronicles - Dicas e Cheats