DOTA – Funções de cada herói no grupo

Jogos

Dota conta com muitos heróis para se escolher e forma de divisão dos heróis, que os jogadores de MMOs vão entender bem. Essa denominação determina a função do herói no grupo, nas batalhas e no perfil do time.Veja as funções que cada time deve ter um herói desempenhando.

Funções no Grupo

Carry – Aquele que ” levam “o jogo, normalmente dão um alto dano e tem muitas skills ofensivas ou passivas. É deles a missão de avançar e atacar, e normalmente são os grandes ” killers ” do game, por isso normalmente são o foco do time inimigo.

Initiator – Aquele que inicia as batalhas, normalmente suas habilidades envolvem algum tipo que afeta área. Grande parte dos personagens que tem habilidade de “stun” em área, são classificados aqui.

Dota Herois

Principais heróis do jogo

 

Ganker – São heróis que são fortes quando atacam de surpresa um time desprevenido ou um herói solitário no mapa, dando um alto dano. Normalmente possuem algum tipo de fraqueza, seja baixa vida ou skills que tem alguma porcentagem de dar certo.

Support – Heróis que curam, tem habilidades passivas em área ou que deixam o time com algum status positivo (ou o time adversário com status negativo). São deles a missão de auxiliar os Carry nas batalhas, curando, protegendo, defendendo ou aumentando o dano deles ou do time todo.

Pusher – São aqueles que prendem, deixam o inimigo lento, indefeso ou paralisado. Normalmente são heróis com habilidades únicas e que conseguem mudar o rumo de uma batalha rapidamente. É deles a missão de não deixar ninguém do time adversário escapar, ou de garantir uma retirada sem muitas perdas.

Por Morgain nas categorias Jogos. Tags: , , , , , ,