Logo FIFA 13

FIFA 13

Produzido pela EA Sports, FIFA está entre os simuladores de futebol mais famosos de todo o mundo. A grande novidade de hoje é que depois de todo o sucesso de FIFA 12, a empresa resolveu lançar um novo título, que é o já esperado FIFA 13.  Com ele a Eletronic Arts prova que é possível melhorar aquilo, que todos já achavam que estava perfeito.

A EA Sports deixou bem claro que seu game sofreu um aprimoramento e passou a contar com novos recursos, que deixaram o FIFA muito mais interessante. Um bom exemplo disso é a inteligência artificial, que já esteve presente em outros títulos da franquia, mas aqui está ainda melhor.

Agora os jogadores contam com uma nova inteligência atacante, que permite que eles consigam fazer uma melhor análise do espaço, enquanto cria jogadas muito mais inteligentes do que se via nos títulos anteriores. Essa inteligência pode ser notada quando você estiver jogando, pois será muito comum a movimentação dos jogadores para que eles consigam criar uma brecha na defesa para marcar o gol.

Complete Dribbling e First Touch deixam FIFA ainda melhor

FIFA 13 Screenshot

Game traz novos recursos para ficar mais real

Complete Dribbling

O novo FIFA traz um sistema de drible mais completo e mais intuitivo, qualquer toque na bola será importante. A empresa se inspirou em Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, para criar o novo sistema. Com ele é possível executar dribles com maior precisão, fazendo que mais fácil e perigoso cada confronto mano a mano durante uma partida.

First Touch

O FIFA 13 ainda conta com um recurso muito interessante, chamado First Touch, que irá deixar o domínio de bola dos jogadores muito mais equilibrado, seja para o ataque ou para a defesa. Com esse mecanismo, a empresa afirma que os jogadores de FIFA terão partidas mais emocionantes, sem mencionar que os novos recursos também trazem mais realidade ao game.

O FIFA 13 está disponível em lojas de todo o mundo para a PS 3, X360, PS Vita, Wii, PC, PS 2, Nintendo 3DS, PSP, iPhone, iPad, iPod Touch e outras plataformas móveis.