Mapas de Minecraft – Como instalar e Download

Jogos

Inicialmente a ideia de Minecraft não era o uso de mapas customizados, entretanto, em um jogo no qual o foco é a criatividade isso já era mais do que esperado. O desenvolvedor percebeu essa tendência e hoje o jogo tem um grande comunidade de criação de mapas e o jogo não é usado mais apenas como uma ferramenta para criar mapas, mas para criar jogos também.

Veja a seguir uma seleção com 10 ótimos mapas para você adicionar ao seu jogo e um rápido tutorial ensinando a instalar.

Como instalar mapas no Minecraft (Windows)

Para instalar mapas no seu jogo, é necessário ter algum programa para descompactar arquivos .rar como o WinRAR ou o 7-Zip. Baixe e instale algum desses programas e siga os passos a seguir.

  1. Baixe o save do mundo através do navegador de sua preferência.
  2. Extraia os arquivos para uma pasta.
  3. Localize uma pasta chamada data e um arquivo chamado session.lock dentro da pasta que você acabou de extrair.
  4. Pressione a tecla do Windows+R para abrir uma janela, digite o comando %appdata%\.minecraft\saves e pressione Enter.
  5. Este comando irá abrir a pasta de saves do Minecraft. Copie a pasta contendo os arquivos do passo 3 para dentro desta pasta.
  6. Entre no jogo e clique em Singleplayer.
  7. Procure pelo save correspondente ao mundo que você acabou de baixar. O nome da pasta que você copiou estará em cinza abaixo do nome do mundo.

WesterosCraft

WesterosCraft reproduz com uma infinidade de detalhes locais famosos da franquia Game of Thrones de George R. R. Martin. Este mapa tem o seu próprio arquivo de inicialização, ou seja, não é necessário instalar ele no jogo para ter acesso ao mapa. Você começa em uma pequena cidade e a partir dela você tem acesso a várias localidades famosas da série e dos livros. Baixe o mapa aqui.

Zelda Adventure

Este certamente é um dos mapas de aventura mais detalhados disponíveis. Em Zelda Adventure sua missão é resgatar a Princesa Zelda passando por seis dungeons de Link to the Past e Ocarina of Time. Baixe o mapa aqui.

Survival Island

Este é um dos mapas de sobrevivência mais famosos. Nele você começa em uma ilha deserta com recursos limitados e deve sobreviver. Inicialmente seu principal objetivo deve ser conseguir um abrigo e comida, mas a página de download tem uma série de desafios como explorar para encontrar segredos, realizar ações que inicialmente parecem impossíveis e encontrar um tesouro escondido na ilha. Baixe o mapa e veja os desafios aqui.

Hora da Aventura

Esta não é apenas uma recriação da Terra de Ooo no Minecraft. Este mapa tem inúmeras quests heróicas tiradas diretamente de episódios do desenho e um pacote de texturas customizado especialmente para deixar o jogo com a cara de A Hora da Aventura. Baixe o mapa aqui.

Assassin’s Creep

Assassin’s Creep é um mapa de parkour aberto cheio de telhados e torres para escalar. Seu objetivo principal é coletar nove blocos de lã que ficam no topo das torres, mas existem também penas escondidas em baús pelo mapa. Baixe o mapa aqui.

Por Soraia nas categorias Jogos. Tags: , , , ,